domingo, 21 de dezembro de 2014

O Dia Perfeito Para Despertar a Felicidade



Roque Passos

A noite está preste a se despedir. A luminosidade começa a empurrar a madrugada por entre as frestas da janela do quarto.
O relógio apressa o tempo, mas os olhos insistem em não fechar e o pensamento resgata tudo que falamos minutos antes.
Aconteceu também comigo: o sono fugiu; o coração tomou outro rumo e tudo ficou tão confuso.
Emoções já esquecidas invadiram de novo a minha vida. Os sentimentos renasceram, os desejos afloraram e  já não consigo ter certeza de nada mais.
São tantas dúvidas, sinto medo.
Medo de me entregar, de seguir por esse novo caminho. Não está claro onde ele me levará.
Sinto medo de mergulhar nessa aventura que sempre quis viver, mas que agora, embora continue me atraindo, me assusta muito.
Não é certo que o barco para o qual me convidam seguirá por águas tranquilas em direção a um porto seguro.
A Paixão deveria ser mais simples e generosa com o coração...
Ah! Mas ai perderia toda a sua originalidade.
O gostoso desse sentimento é como Ele mexe com a gente. Nos joga pra cima, nos vira pelo avesso.
A Paixão faz o sangue correr mais quente e rápido em nossas veias.
O coração disparar, perdermos a razão, nos entregarmos a emoção e...
E tudo ganha um sentido maravilhoso.
Valorizamos cada segundo como se fosse o último de nossas vidas.
O relógio continua atropelando o tempo e desmontando a noite, mas já não me angustio.
O dia está vindo.
Que seja belo, luminoso, radiante. Ainda que haja nuvens escuras no céu.
Toda essa incerteza não me impede de acreditar que tudo vai se resolver.
E amanhã será o dia perfeito para despertar a felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário