sábado, 25 de fevereiro de 2012

Você já disse obrigado?

Roque Passos

Quando acordou hoje, qual foi a primeira coisa que pensou? Qual a primeira palavra que pronunciou?
Talvez tenha sido: obrigado. Ou foi um pedido?
Deve achar que estou delirando, ou no mínimo sendo intrometido. Mas já parou para pensar que sempre que acordamos lembramos apenas do que queremos,seja para o dia que se inicia ou para os dias  que virão, e não atetamos para a necessidade de agradecer?
Ao ser  despertado pelos aconchegantes raios do Sol e a envolvente luz que ele transmite, ou pelo insensível despertador, lembre-se de agradecer. Agradecer por ter sobrevivido a mais uma noite escura e poder ver o nascer de um novo dia, pelo ar que invade os seus pulmões, pelo astro magestoso que ilumina o dia ou pela chuva que cai hora fina hora torrencial, dificultando o caminhar pelas ruas; agradecer pelas pessoas que te amam e te adimiram, porque elas te aceitam como você é, e também pelas pessoas que te odeiam e te invejam, porque no fundo elas cobiçam o que há de melhor em você. Agradeça todas as coisas que conquistou com muito esforço e persistência, são prova de que a luta valeu a pena; agradeça por tudo que deseja conquistar, isso prova que você ainda tem objetivos e eles dão significado a sua existência.
Ao acordar lembre-se de agradecer à Aquele Que Sempre Existiu, por ter criado esse Planeta maravilhoso, por fechar os olhos para a nossa ingratidão  e para a grosseria com que tratamos a Mãe Terra, e continuar nos dando o maior presente de todos: A Vida.
E então, você ja disse obrigado hoje?
Carpe Diem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário